MAIA BASKET COLABORA COM FADEUP – PROJETO INEX

Na sequência da parceria entre o Maia Basket e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, a partir do seu projeto INEX que, nos últimos anos, tem levado vários dos nossos atletas até às instalações da FADEUP para realizar avaliações físicas, durante este mês de janeiro, algumas das nossas equipas Sub12, Sub14 e Sub16 têm colaborado com o Departamento de Psicologia dessa faculdade (liderado pela Dra. Teresa Dias) para que possam ser recolhidos mais dados, desta feita, na dimensão psicológica da investigação.

Assim, esta equipa da FADEUP tem-se deslocado à Maia para, antes ou depois dos treinos das nossas equipas, realizar uma sessão com os nossos atletas, envolvendo o preenchimento de um Questionário e Grupos de Discussão Focalizada / Entrevistas Coletivas.

O objetivo desta investigação é, de uma forma genérica, o estudo dos contextos desportivos, enquanto contextos socioeducativos e o seu contributo no desenvolvimento cívico e político dos seus atletas, estando inserido numa investigação de grande envergadura (projeto INEX), nunca antes realizada no basquetebol português.

#RedBlues #MBCbasketball #FADEUP #INEX